O Fluviário de Mora tem novos habitantes desde Julho e Agosto. O aquário “Monstros do Rio”, que alberga espécies de maior porte, foi maternidade para 10 carpas juvenis cujas mães têm mais de 20 quilos.
Após a reprodução com sucesso de várias carpas de 20kg. Desde Agosto que se avista agora juvenis desta espécie – Cyprinus carpio e, neste momento, os exemplares tem 15cm de comprimento mantêm-se unidos entre a vegetação do aquário para a sua sobrevivência.
O espaço “Monstro do Rio” alberga 18 exemplares gigantes, de Cyprinus carpio (carpas), Luciobarbo bocagei (barbos) e exemplares da família Acipenser sp.(esturjão).
750 mil visitantes
Ao fim de nove anos, por onde passaram mais de 750 mil visitantes, crianças, famílias, escolas e outros grupos, o Fluviário de Mora “continua a inovar e a renovar-se como a maior e mais reconhecida instituição em Portugal, e também na Europa, de divulgação do maravilhoso mundo dos Rios e dos Lagos.Com mais de 500 exemplares de 65 espécies, continua a valer a pena visitar e revisitar o Fluviário de Mora”, diz fonte do aquário.
Agricultura e Mar Actual
Como assim eu estive em Mora-Alentejo e perguntei para piscicultura e disseram me que não existe e até eu voltar de ferias não consegui nenhuma informação de algum local. Eu tenho um projeto em que preciso de informação se esse seria rentavel e se é possível comprar alivinos aqui. Abraço.
Quando cá voltar, volte a entrar em contacto connosco que lhe diremos como chegar ao Fluviário e com quem pode falar.