Início / Agenda / Feira Nacional de Agricultura destaca a relevância do sector cerealífero em Portugal

Feira Nacional de Agricultura destaca a relevância do sector cerealífero em Portugal

Os “Cereais de Portugal” são o tema central da 54ª edição da Feira Nacional de Agricultura (FNA) /64ª Feira do Ribatejo, que decorre entre os dias 10 e 18 de Junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém.

A escolha do tema para a edição de 2017, segundo a organização, prende-se com a necessidade de alertar a opinião pública para um sector que é essencial à alimentação humana. Os cereais, nas suas várias formas (pão, farinhas, massas, arroz e milho), estão intrinsecamente ligados à dieta alimentar dos portugueses há muitos séculos. A sua versatilidade associada às qualidades dietéticas e nutritivas, “justificam um maior esforço e empenhamento do sector agrícola nacional no sentido de divulgar os cereais de Portugal”, acrescenta a mesma fonte.

Captar o público mais jovem

Para esta edição, a FNA preparou um programa para captar o público mais jovem e, também por isso, o tema dos cereais assume particular relevo. A saúde, a forma física e os cuidados com a alimentação estão no topo da lista das preocupações dos jovens e os cereais são uma das matérias-primas que melhor contribui para alcançar esses objectivos.

No dia 14 de Junho as organizações de produtores de cereais prepararam um programa especial dedicado a este tema, que pretende discutir “A importância da produção nacional de cereais”, num seminário que conta com a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e do presidente da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal , Eduardo Oliveira Santos.

Pode consultar a programação detalhada da FNA 2017 aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.