A EVAG — Estação Vitivinícola Amândio Galhano abriu o concurso para a venda das uvas produzidas. A produção deste ano será de 112 toneladas de uva branca e 26 de uva tinta. A aceitação de propostas decorre até 30 de Agosto.
A Quinta de Campos Lima, sociedade que explora as vinhas da CVRVV sitas aos Arcos de Valdevez – EVAG, pretende colocar no mercado as uvas da próxima vindima. Sem prejuízo da evolução da vinha ainda a ocorrer bem como de alguma margem de erro na previsão, antecipas que o resultado da vindima poderá ser:
- Loureiro….. 68 Ton
- Trajadura… 13 Ton
- Pedernã…… 6 Ton
- Alvarinho…. 8 ton
- Asal………. 3 Ton
- Avesso…… 2 ton
- Diversas Brancas…5 ton
- Lote Total Brancas…. 105 Ton
Castas Tintas:
- Vinhão….10 ton
- Espadeiro…2 ton
- Diversas Tintas….8 ton
- Lote Total de Tintas…… 20 Ton
Estes valores são uma estimativa pelo que poderão apresentar variação por erro de amostragem ou pela acção de factores incontroláveis, atendendo à distancia que ainda estamos da vindima, alerta o produtor.
EVAG à espera de propostas
A EVAG está assim aberta a propostas de compra para cada um dos dois lotes acima indicados.
Solicita que os compradores tenham em conta que a proposta deve ser dirigida à sede da CVRVV no Porto, sendo entregue em envelope fechado com a designação “Concurso para compra de uvas” no exterior, devendo dar entrada até às 12 horas do dia 30 de Agosto.
A proposta deve indicar o preço a pagar por quilograma de uva para o lote a que se candidata (brancas ou tintas ), devendo candidatar-se à totalidade de cada lote. E o preço mínimo a considerar é de 42 cêntimos de euro por quilograma.
Abertura das propostas a 30 de Agosto
A Estação Vitivinícola Amândio Galhano adianta ainda que serão especialmente valorizadas as propostas que estabelecerem uma remuneração que tenha em conta a qualidade/grau potencial das uvas para além do valor base e que a abertura das propostas será pública, sendo feita no dia 30 de Agosto pelas 12:30 horas na sede da CVRVV, da qual será elaborada acta.
Podem ser apresentadas propostas para um ou os dois lotes e em caso de igualdade ou grande proximidade de valores será dada preferência ao/s comprador que se proponha adquirir a totalidade das uvas; em caso de complexidade, não se exclui a possibilidade de serem seleccionadas algumas propostas mais competitivas e os proponentes notificados para as melhorarem para segunda análise.
Pagamento integral até o fim do ano
Frisa a produtora que o proponente comprador deve garantir o pagamento integral até 31 de Dezembro de 2018, sendo porém dada preferência às candidaturas que se proponham antecipar o pagamento, nomeadamente liquidando 50% até 31 de Outubro.
O transporte das uvas correrá por conta do comprador.
A vinha pode ser visitada a todo o momento, recomendando-se porém um contacto prévio com o Engº João Garrido na EVAG.
Agricultura e Mar Actual