A Marinha, através da Escola de Fuzileiros, colabora com a Câmara Municipal do Barreiro com o objectivo de limpar a Mata da Machada durante o Verão, local onde os formandos e militares da Marinha realizam vários treinos diariamente.
Esta actividade, explica um comunicado da Marinha, insere-se no programa de requalificação da Mata da Machada e teve início este fim-de-semana. Actualmente a acção conta com a participação de 30 formandos de vários cursos.
Desmatação, limpeza e contenção de pragas invasoras
O contributo centra-se em apoiar o esforço de desmatação, limpeza e contenção de pragas invasoras daquele espaço e é supervisionado por técnicos ambientais do município que promovem um trabalho essencial à preservação da Mata da Machada.
Para além da responsabilidade da Escola de Fuzileiros, que é uma das principais e regulares utilizadoras daquele espaço no âmbito da formação e treino dos militares e futuros militares da Marinha, esta iniciativa enquadra-se também no desenvolvimento de uma cultura cívica de serviço comunitário nos formandos da Escola de Fuzileiros.
Agricultura e Mar Actual