Os trabalhos para estabelecimento do novo Protocolo Nacional sobre a aprovação de novos aparelhos de classificação de carcaças de suínos, nos termos do artigo 23.º e anexo V do Regulamento (CE) n.º 1249/2008, encontra-se em curso. Por isso, o director-geral de Alimentação e Veterinária, Álvaro Pegado Mendonça, diz “torna-se necessário avaliar o universo de equipamentos a considerar para efeitos de análise, por forma a habilitar a sua autorização posterior para utilização a nível dos matadouros nacionais”.
Face ao exposto, “torna-se pública esta informação, disponibilizando às empresas (fabricantes ou representantes no mercado nacional) que pretendam a aprovação em Portugal dos seus equipamentos (modelos de aparelhos), a possibilidade de integrarem desde já este processo”, acrescenta aquele responsável.
Para esse efeito, devem apresentar um pedido por escrito à Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) através do seguinte endereço electrónico: seguranca.alimentar@dgav.pt, acompanhado por uma descrição pormenorizada das características de cada modelo de aparelho (fichas técnicas) a considerar.
Agricultura e Mar Actual