A 7ª edição do “EDP – Música no Rio, os outros sons do Fluviário” tem lugar nos fins-de-semana de 8 e 9 e 17 e 18 de Julho com um cartaz que apresenta Sinfonieta de Lisboa (Mozart, Samuel Barber e Beethoven. E “Soprano – Isabel Alcobia”), Latitude Quatro – Músicas do Mundo, a fadista Gisela João e a cantora Cristina Branco.
Trechos de Mozart, Samuel Barber e Beethoven compõem a actuação da Sinfonietta de Lisboa, com a soprano Isabel Alcobia, na noite de abertura do Festival, dia 8 de Julho. No sábado 9 de Julho, os Latitude Quatro apresentam Músicas do Mundo ou, como designam, “Músicas Portuárias” de Inglaterra, Itália, Portugal e Argentina.
No fim-de-semana seguinte, a 15 de Julho, palco para a fadista Gisela João e, no sábado, 16 de Julho, é a vez de Cristina Branco entoar a sua voz pelo frondoso Parque do Gameiro, junto ao Fluviário.
Bilhetes a um euro e espectáculos às 21h30
O Festival “Música no Rio” acontece num cenário idílico, onde a água e os sons da natureza são factores diferenciadores, juntamente com música portuguesa de qualidade e diversificada. O evento pretende oferecer momentos de pura tranquilidade num contexto cultural, paisagístico e inovador, como é o espaço envolvente ao Fluviário de Mora.
Numa organização da edilidade local, o evento integra temáticas diferentes – do fado à música popular qualidade – apostando numa oferta de prestígio e cuja programação não atraia um público massivo, mas criterioso.
O evento promove anualmente um ciclo de concertos de música portuguesa que, em dois fins-de-semana de Julho, animam Mora, tornando-a, aos poucos, uma referência dos Festivais de Verão.
Agricultura e Mar Actual