A Docapesca – Portos e Lotas prossegue os trabalhos de reabilitação dos equipamentos dos Estaleiros Navais da Azurara, em Vila do Conde, com o lançamento de um concurso para a requalificação do equipamento de alagem, visando a melhoria da operacionalidade desta estrutura.
Explica uma nota de imprensa da empresa que esta intervenção inclui a montagem de estrado metálico, substituição das duas defensas verticais, reparação dos dois caminhos de rolamento em perfil metálico (com introdução de calha resistente em inox), aquisição de patelas de nivelamento da plataforma com os trilhos fixos e eliminação de folgas no rolamento dos quatro apoios interiores da plataforma.
Investimento de cerca de 48 mil euros
Em Julho, a Docapesca já tinha concluído nestes estaleiros os trabalhos de reposição das condições de segurança das operações de alagem e/ou “bota-abaixo” das embarcações.
O investimento global no âmbito destas duas intervenções ascende a cerca de 48 mil euros.
A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.
Agricultura e Mar Actual