A Docapesca adjudicou a empreitada de remodelação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Porto de Pesca de Sesimbra, na sequência de concurso lançado em Agosto. Trata-se de um investimento de 126 mil euros na melhoria da qualidade da água salgada disponibilizada na lota, cuja obra deverá estar concluída no início de 2019.
Esta remodelação, co-financiada pelo programa Mar 2020, tem como objectivo “a melhoria da qualidade da água salgada disponibilizada e assim valorizar o pescado transaccionado na lota de Sesimbra que, em 2017, foi a principal lota do continente português no volume de pescado transaccionado”, frisa fonte da Docapesca.
Pré-oxidação, filtragem e distribuição
Serão instaladas novas etapas de tratamento na actual ETA e distribuição à rede, nomeadamente, pré-oxidação, filtragem e distribuição.
Os trabalhos a executar, adianta a mesma fonte, contemplam o fornecimento e montagem de equipamento hidráulico e electromecânico, construção civil, fornecimento e montagem de instalações eléctricas e instrumentação.
A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos de vendagem.
Agricultura e Mar Actual