O Diário da República Electrónico (DRE) apresenta, a partir desta semana, um novo grafismo, novas funcionalidades e novos conteúdos, informa o Gabinete da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.
Em termos gráficos, o Diário da República abandona a paginação em duas colunas, passando a ser publicado numa coluna única, em texto corrido, iniciando-se uma nova página por cada ato a publicar. “Facilitar-se-á, deste modo, a consulta em dispositivos móveis e a reutilização dos dados disponibilizados”, explica o Executivo.
Novos conteúdos digitais
Ao mesmo tempo, são lançados novos conteúdos digitais, nomeadamente um portal do Diário da República em inglês e um Guia do Investidor (em versão portuguesa e inglesa), com o objectivo de permitir a cidadãos que não falem português o acesso a legislação portuguesa e a facilitar a vida a investidores, reduzindo custos de contexto de quem – individual ou empresa – estiver a pensar instalar-se em Portugal.
Por último, a aplicação do DRE, que foi lançada no ano passado, terá novas funcionalidades, que passam pela criação de um perfil personalizado para cada utilizador e a utilização de um sistema de notificações com acesso à legislação consolidada.
Todas estas novas funcionalidades concretizam medidas do Simplex+2018, nomeadamente o “DRE+”, para as relativas ao DRE, e o “PT LAW”, no que diz respeito ao Guia do Investidor, explica ainda o Gabinete da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.
Agricultura e Mar Actual