Início / Agenda / DGAV leva controlo e erradicação de doenças em ruminantes às Jornadas da Associação Portuguesa de Buiatria

DGAV leva controlo e erradicação de doenças em ruminantes às Jornadas da Associação Portuguesa de Buiatria

As XXIII Jornadas da Associação Portuguesa de Buiatria realizam-se nos dias 20 e 21 de Setembro de 2024, no Eurostars Oasis Plaza Hotel, na Figueira da Foz.

Um encontro que conta com a presença da DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, na sessão de dia 21 de Setembro. Yolanda Vaz, Directora de Serviços de Protecção Animal e Ana Caria Nunes, Chefe de Divisão de Epidemiologia e Saúde Animal, vão realizar a apresentação do tema “Programas de controlo e erradicação de doenças em bovinos e pequenos ruminantes – O que esperar nos próximos anos?”.

O programa das Jornadas conta com “palestras técnicas de grande utilidade para a prática clínica, com 20 oradores internacionais e nacionais de grande qualidade, com os quais iremos de certeza adquirir novas ferramentas para a nossa vida profissional”, refere uma nota de agenda da Associação Portuguesa de Buiatria, agradecendo a esses oradores e aos patrocinadores das Jornadas, que “estiveram à altura de contribuir para o bem-comum, dever que deve ser de todas os profissionais e de todas as instituições públicas”.

Mais informações no site da Associação, aqui. Pode consultar o programa completo aqui e inscrever-se aqui.

Associação Portuguesa de Buiatria

A APB — Associação Portuguesa de Buiatria é uma associação de profissionais de Medicina Veterinária que desenvolvem a sua actividade na área dos bovídeos, com objectivos científicos, visando a promoção e divulgação das ciências e técnicas ligadas aos bovídeos.

A fim de prosseguir o seu objecto, são nomeadamente atribuições da APB:

  • Organizar e realizar reuniões, congressos e acções de formação sobre temas relacionados com os bovídeos, passíveis de serem incluídas em sistemas de atribuição de créditos de formação
  • Divulgar resultados de investigação, avanços tecnológicos e práticos das áreas científicas que envolvam os bovídeos, nomeadamente clínica, cirurgia, nutrição, reprodução, andrologia, ginecologia, obstetrícia, medicina interna, fisiologia, patologia, microbiologia, tecnologia alimentar, segurança alimentar, parasitologia, bem-estar animal e outros considerados relevantes.

Saiba mais sobre a Associação Portuguesa de Buiatria aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.