O conselho de administração da APDL, recebeu esta quinta-feira, 28 de Junho, no Porto de Leixões, a visita de uma delegação da Namíbia. A iniciativa colocou em cima da mesa eventuais parcerias entre o segundo maior porto de Portugal e as infra-estruturas portuárias daquele país africano.
Durante a visita, a delegação africana “realçou a excelência de Leixões”, salientando o interesse em estabelecerem, num futuro próximo, acordos de cooperação e formação nas áreas dos sistemas de informação e da logística.
Visita “é de elevado interesse”
Para a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), esta visita “é de elevado interesse, não só pelo envolvimento e relações que temos com os portos do continente africano, como também pelo desenvolvimento que a Namíbia tem vindo a registar ao nível da actividade portuária”.
Para além de representantes do governo local, nomeadamente a Embaixadora do país em Portugal e o Ministério da Indústria, Comércio e Desenvolvimento das PME, a delegação foi composta por cerca de 30 representantes portuários e responsáveis pela área logística na Namíbia.
Agricultura e Mar Actual