Uma Coruja-do-Mato vai ser devolvida ao estado selvagem no Parque Urbano do Rio Ul, em S. João da Madeira. Esta ave foi encontrada em situação de fragilidade e encaminhada para o Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia, onde entretanto recuperou.
Vai regressar à natureza na próxima terça-feira, 4 de Outubro (Dia Mundial do Animal), às 18h30, junto à Casa da Natureza, no Parque Urbano do Rio Ul. Um momento que pode ser acompanhado no local por todos os interessados, que têm ainda a oportunidade de conhecer esta espécie de aves e as suas histórias.
Estarão presentes também elementos do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR, que vão falar da sua actividade, designadamente no que diz respeito à conservação e protecção da natureza e do meio ambiente, dos recursos hídricos, dos solos e da riqueza cinegética, piscícola, florestal ou outra, previstas na legislação ambiental.
A iniciativa, cuja realização está dependente de boas condições atmosféricas na data indicada, constitui uma forma de sensibilizar a população para a necessidade de protecção dos animais e preservação de todas as espécies, mostrando a sua importância na vida das pessoas e celebrando a vida animal em todas as suas vertentes, refere uma nota da Câmara Municipal de S. João da Madeira.
Agricultura e Mar Actual