Início / Agricultura / Corticeira Amorim distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2018

Corticeira Amorim distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2018

António Rios de Amorim recebeu o Prémio Nacional de Agricultura 2018, na categoria Grandes Empresas, entregue pelo secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, à Corticeira Amorim, no Salão Nobre do Hotel Ritz, em Lisboa.

A cerimónia foi organizada pelo BPI e o Grupo Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios), promotores do Prémio, que conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura e o apoio da PwC.

Prémio Nacional de Agricultura

O Prémio Nacional de Agricultura tem como objectivos promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, nomeadamente dos sectores Agricultura e Agroindústria, Florestas e Pecuária. A 7.ª edição deste galardão acolheu 1.179 candidaturas.

A categoria Grandes Empresas foi atribuída pelo júri composto por doze personalidades do sector da agricultura, banca e inovação, nomeadamente Pedro Barreto, administrador do BPI, Jorge Portugal, director-geral da COTEC, Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, e António Serrano, Professor Catedrático da Universidade de Évora e ex-ministro da Agricultura.

Visão, inovação, criação de emprego

Esta categoria distingue a empresa que se tenha destacado em vertentes relevantes como o crescimento sustentado, visão, inovação, criação de emprego, responsabilidade social, exportação e reforço da notoriedade de Portugal.

“É um enorme orgulho receber o Prémio Nacional de Agricultura 2018, em nome da Corticeira Amorim. Temos um produto verdadeiramente único e acreditamos que o desenvolvimento deste sector é determinante enquanto motor de crescimento da economia portuguesa.” afirma António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim.

A Corticeira Amorim reconhece que este prémio valoriza a aposta no aumento da competitividade, inovação e internacionalização dos produtos nacionais, destacando de forma singular a cortiça e, consequentemente, a conservação do montado de sobro.

Competitividade responsável

A empresa procura ser um exemplo em termos de competitividade responsável, integrando o compromisso da sustentabilidade como pilar estratégico da sua actuação.

Este compromisso ficou marcado em 2018 com a entrada da Corticeira Amorim na área da gestão florestal, através da aquisição da Herdade da Baliza, assumindo uma forte aposta no futuro da cortiça.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.