A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal informa que as Conferências regionais de promoção ao 8º Concurso Nacional de Jovens Agricultores, que começariam esta quarta-feira, dia 4 de Novembro, em Vila Real, foram suspensas, tal como os eventos previstos para Faro e Beja.
“O agravamento da situação da Covid-19 em Portugal, que estabeleceu maiores restrições em 121 concelhos considerados de risco elevado” levaram a CAP a decidir suspender as Conferências “Oportunidades para os Jovens Agricultores em Portugal”.
Estas deviam decorrer na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (4 de Novembro), na Universidade do Algarve (20 de Novembro) e no Instituto Politécnico de Beja (27 de Novembro). As três iniciativas estão suspensas.
Conferência de 10 de Dezembro mantém-se
Consoante as próximas decisões do Governo e do Presidente da República perante o evoluir da pandemia, a CAP e as entidades a si associadas neste evento, mantêm, por agora, agendada a Conferência marcada para 10 de Dezembro, na sua sede em Lisboa.
A Confederação dos Agricultores de Portugal espera que nesta ocasião, tal como previsto inicialmente, possa realizar-se a mesa redonda com o tema “Ser Jovem Agricultor no Século XXI”, com a participação da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e divulgar os resultados do Concurso Nacional, entregando o Prémio ao Melhor Jovem Agricultor 2020.
Inscrições abertas até 30 de Novembro
As inscrições para o 8.º Concurso Nacional de Jovens Agricultores, uma organização da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, estão abertas até 30 de Novembro.
A CAP organiza pelo oitavo ano consecutivo o Concurso Nacional de Jovens Agricultores, um evento que elege o Melhor Jovem Agricultor de Portugal, o qual terá entrada directa na competição europeia que se realizará posteriormente no Parlamento Europeu.
Toda a informação sobre o Concurso disponível aqui.
Agricultura e Mar Actual