A Vik, casa vinícola do Chile, escolheu uma inovação portuguesa da OLI para o seu hotel de luxo, Viña Vik Millahue, localizado entre os vinhedos e as montanhas do Vale de Colchagua. Escolheu a solução “Slim” para os espaços de banho da unidade hoteleira. Uma placa de comando de autoclismos interiores, desenvolvida no centro de inovação e na fábrica, em Aveiro, que se caracteriza por ser hidricamente sustentável e inclusiva, integrando a função de dupla descarga de água com a gravação em braile.
A unidade hoteleira da casa que produz o segundo melhor vinho chileno (La Cav 2015), destaca-se pelo conceito de arte, design e arquitectura, onde cada quarto foi assinado por um artista de renome.
A Vik é uma vinícola jovem criada em 2006 por Alexander Vik, um empresário norueguês que sonhou criar uma vinícola singular para produzir um vinho único, tendo escolhido Milhaue, pelo excelente ‘terroir’ e pelas condições climatéricas. Esta é também a única vinícola chilena a seleccionar as uvas automaticamente por laser.
Com esta prescrição, a OLI reforça a sua presença na América Latina e a intervenção em projectos hoteleiros de referência internacional, que valorizam as soluções hidricamente sustentáveis, ambientalmente responsáveis e em harmonia com a natureza.
No Peru em 2016
Recorde-se que, no ano passado, a empresa portuguesa equipou no Peru, o Hotel Amazon Discovery, um barco hotel que proporciona o contacto com a beleza única da selva amazónica, uma das zonas com maior diversidade biológica do mundo.
Nos últimos quatro anos, a América Latina tem sido uma das apostas geográficas da OLI para se afirmar como um “player” global de soluções de banho sustentáveis e inclusivas, tendo já um Show Room no Chile.
Pelo terceiro ano consecutivo, a OLI está entre as três empresas em Portugal que mais patenteiam na Europa. Nos últimos cinco anos, o investimento em investigação e desenvolvimento fixou-se em 10 milhões de euros. Actualmente tem 41 patentes activas na Europa.
A OLI, o maior produtor de autoclismos da Europa do Sul encontra-se sediada em Aveiro. Exporta 80% da produção para 70 países dos cinco continentes. Em 2016, registou um volume de negócios na ordem dos 48,5 milhões de euros. Actualmente, a empresa integra 380 colaboradores em Portugal. A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção semanal de 39 mil autoclismos e 159 mil mecanismos. É a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores.
Agricultura e Mar Actual