Início / Agricultura / Candidaturas ao regime de pagamento base e da pequena agricultura podem ser feitas até 15 de Junho

Candidaturas ao regime de pagamento base e da pequena agricultura podem ser feitas até 15 de Junho

O prazo limite para a apresentação das candidaturas às ajudas dos Regime de Pagamento Base (RPB) ou Regime da Pequena Agricultura foi prorrogado até 15 de Junho. A título excepcional, no ano de 2016, os agricultores que submetam o seu pedido único após 31 de Maio, devem ter as sub-parcelas candidatas à respectiva ajuda à sua disposição a 15 de Junho de 2016, informa o IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

O Instituto adianta que a Portaria n.º 57/2015, de 27 de Fevereiro, republicada pela Portaria n.º 24-B/2016, 11 de Fevereiro, define a data de 31 de Maio, como sendo a data em que as parcelas que correspondem aos hectares elegíveis ligados a um direito ao pagamento RPB devem estar à disposição do agricultor.

Podem beneficiar de pagamentos directos os agricultores activos que exerçam actividade agrícola em território continental. A superfície mínima elegível da exploração que pode beneficiar de pagamentos directos é de 0,5 hectares, antes da aplicação de reduções e sanções.

Os beneficiários de pagamentos directos com uma superfície inferior a 0,5 hectares podem receber pagamentos directos se o montante total dos pagamentos, pedidos ou a conceder antes da aplicação de reduções e sanções, a título dos regimes de apoio associados previstos no Despacho normativo n.º 14/2014, de 29 de Outubro, for, em determinado ano civil, igual ou superior a € 100.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.