A Câmara Municipal de Ponte de Lima, considerando o papel relevante que o desporto náutico tem no concelho, aprovou na última reunião, realizada a 11 de Janeiro, a empreitada de ampliação do Edifício Sede do Clube Náutico de Ponte de Lima, pelo valor de 556.010 euros.
A intervenção pretende contribuir especificamente para o desenvolvimento das actividades desportivas de carácter informal, concretamente o desporto náutico na sua componente recreativa, como forma de lazer e entretenimento, bem como, divulgar e transmitir informação sobres as boas práticas e inovação do sector do turismo náutico e de natureza, através da implementação de uma infra-estrutura adequada à sua prática.
Promover o turismo náutico
Desta forma, a ampliação das instalações vai permitir revitalizar as actividades desenvolvidas no Clube Náutico de Ponte de Lima, bem como apoiar jovens e adultos na frequência da modalidade de canoagem numa perspectiva lúdica, de manutenção e lazer e criar condições para a existência de um grupo de canoagem de rio na vertente de turismo náutico.
Por outro lado, esta ampliação pretende contribuir para a participação em encontros e passeios organizados numa perspectiva lúdica-turística e promover viagens de turismo náutico onde as famílias possam desfrutar férias em família conjugando o desporto náutico (canoagem) com a natureza e a cultura.
A intervenção, na parte inferior da sede permitirá um alargamento da área dos balneários visando uma melhor resposta face ao futuro aumento de utilizadores, sejam estes desportistas visitantes ou desportistas locais.
“A crescente dinâmica desportiva do Clube Náutico de Ponte de Lima, colocou o clube limiano como um dos grandes baluartes desportivos nacionais, reconhecido a nível nacional e internacionalmente”, realça a autarquia.
Agricultura e Mar Actual