A Câmara Municipal de Pombal está “preocupada sobre alegadas descargas poluentes no Rio Arunca”. No entanto, até agora, a Guarda Nacional Republicana (GNR) não registou, até ao momento, indícios de descargas poluentes.
Na sequência de denúncias publicadas nas redes sociais relativamente à existência de alegadas descargas poluentes no Rio Arunca, a autarquia de Pombal “tem estado a acompanhar a situação com grande preocupação, tendo articulado de imediato com a Guarda Nacional Republicana (GNR) diligências com vista à verificação de factos denunciados”.
Face ao sucedido, foram efectuadas algumas diligências no local por parte dos militares adstritos ao Núcleo de Protecção Ambiental “não tendo até ao momento sido verificados indícios de descargas poluentes no Rio Arunca, nem quaisquer irregularidades, nomeadamente a montante da cidade de Pombal”, garante fonte institucional do município.
E acrescenta que, da parte da Câmara Municipal e da própria Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento Territorial de Pombal, tem havido “uma preocupação acrescida em acompanhar as referidas denúncias, sendo exemplo disso os diversos patrulhamentos efectuados por parte dos militares do Núcleo de Protecção Ambiental junto às margens do Rio Arunca”.
Agricultura e Mar Actual