A Bureau Veritas, sociedade de classificação internacional líder mundial, reconheceu a MSC Cruzeiros com o Prémio de Melhores Práticas Especiais de Segurança 2016 pelo “alto nível dos reforçados procedimentos de segurança voluntários implementados em toda a frota”.
O Prémio vem na sequência do desempenho de exercícios testemunhados pela Bureau Veritas para uma melhor formação e preparação da tripulação em caso de incêndio, estabilidade em caso de danos e em situações de evacuação de passageiros. Este projecto teve início em 2012 e foi conduzido por cinco centros de pesquisa da BV na Europa, Estados Unidos, América do Sul, Norte de África e Ásia, abrangendo toda a frota da MSC Cruzeiros.
O presidente da Bureau Veritas Marine & Offshore Division, Philippe Donche-Gay, afirma que “é com grande satisfação que disponibilizamos apoio e reconhecimento aos grandes esforços e investimentos que a MSC Cruzeiros faz em segurança, indo mais além da indústria e das exigências internacionais”.
A Bureau Veritas é líder mundial em serviços de testes de laboratório, inspecção e certificação. Criado em 1828, o Grupo tem mais de 66.000 empregados espalhados por cerca de 1.400 escritórios e laboratórios em todo o mundo.
Por sua vez, o president & managing director da MSC Cruises Management, Emilio La Scala, diz que “no que respeita à segurança a bordo, a MSC Cruzeiros esforça-se sempre para estar na vanguarda da inovação. Portanto, sentimo-nos muito honrados por receber este reconhecimento internacional, uma vez que a segurança dos nossos passageiros e tripulação é, e será sempre, a nossa maior prioridade”.
Seven Golden Pearls
A MSC Cruzeiros venceu anteriormente o prémio da “Seven Golden Pearls” atribuído pela BV em 2013, reconhecendo o compromisso da companhia na preservação do ecossistema marinho, bem como na protecção da saúde e segurança dos seus passageiros e tripulação. O prémio “Golden Pearls” reconhece o respeito da empresa pelos quatro mais altos padrões internacionais nas áreas do meio ambiente (ISO 14001), saúde e segurança (OHSAS 18001), segurança alimentar (ISO 22000) e eficiência energética (ISO 50001), juntamente com o registo adicional Cleanship-2-AWT para as três potenciais áreas de poluição: ar, água e resíduos.
A MSC Cruzeiros, parte do grupo MSC, é a maior companhia de cruzeiros privada do mundo, com sede na Suíça, e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul e Sul de África e navega durante todo o ano no Mediterrâneo e nas Caraíbas. Oferece ainda uma vasta gama de itinerários sazonais no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, Cuba e nas Antilhas Francesas, América do Sul, Sul de África, China bem como em Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas.
A sua frota é composta por 12 navios: MSC Preziosa; MSC Divina; MSC Splendida; MSC Fantasia; MSC Magnifica; MSC Poesia; MSC Orchestra; MSC Musica; MSC Sinfonia; MSC Armonia; MSC Opera e MSC Lirica.
Agricultura e Mar Actual