A Bolsa Nacional de Terras, a entidade gestora operacional da Bolsa de Terras Adritem – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria e o Município de Santa Maria da Feira acabam de assinar uma parceria de colaboração estratégica visando a facilitação do acesso à terra.
Esta parceria, que integra o Município de Santa Maria da Feira, acaba de publicitar a hasta pública a realizar em 29 de Março de 2016 às 10h00, para arrendamento rural agrícola de três terrenos através da Bolsa Nacional de Terras, sendo que a disponibilização das terras contou com o apoio e colaboração da entidade gestora operacional ADRITEM.
Segundo o edital da autarquia, terá lugar uma hasta pública para arrendamento rural agrícola de três terrenos em Gião e São João de Ver. O procedimento de hasta pública destina-se ao arrendamento rural agrícola por nove anos, renovável automaticamente por períodos sucessivos de sete anos, caso não seja denunciado por qualquer das partes, com uma antecedência não inferior a um ano relativamente ao termo do prazo de arrendamento, ou da sua renovação até ao limite máximo de 30 anos.
A licitação iniciar-se-á a partir dos seguintes valores bases de licitação, sendo o valor mínimo de cada lanço fixado em 15 euros:
- Prédio rústico em Gião com área de 1.592 metros quadrados – valor de 67,62 euros por ano;
- Prédio rústico em Gião com área de 3.624 metros quadrados – valor de 154,02 euros por ano;
- Prédio rústico em São João de Ver com área de 10.000 metros quadrados – valor de 425,00 euros por ano.
Pode consultar os documentos aqui:
Informação disponibilizada no Edital
Informação disponibilizada na Bolsa Nacional de Terras
Agricultura e Mar Actual