O Instituto da Vinha e do Vinho dos Açores, a instalar na Ilha do Pico, o “ponto mais alto de Portugal”, deverá ser aprovado em sede parlamentar após o período do Verão, disse o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.
“É um objectivo orgânico com a força simbólica do lugar, a Ilha do Pico. Estamos a justificar o passado com ambição de futuro”, sublinhou José Manuel Bolieiro, na passada quarta-feira, 30 de Junho, durante a inauguração da nova adega da Azores Wine Company, na Freguesia das Bandeiras, concelho da Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho.
O presidente do Governo Regional dos Açores sublinhou ainda que o “resgate da história e tradições” dos Açores tem de ser aliado à “capacidade moderna” de afirmação da Região pela “excelência competitiva” de produtos e serviços.
José Manuel Bolieiro garantiu ainda que o Conselho do Governo irá debater, a breve trecho, um conjunto de apoios ao sector da agricultura, área que nunca parou com a pandemia de covid-19 mas que sofreu inevitáveis “impactos negativos”.
Agricultura e Mar Actual