Início / Agricultura / Bairrada conquista medalhas Grande Ouro no Portugal Wine Trophy

Bairrada conquista medalhas Grande Ouro no Portugal Wine Trophy

A Bairrada conquistou duas em nove medalhas “Grande Ouro” no ‘Portugal Wine Trophy’. Os tintos ‘Calda Bordaleza 2009’, da Campolargo Vinhos, e o ‘Kompassus Private Collection 2011’, um 100 por cento Baga, foram os vencedores deste concurso mundial, que decorreu pela segunda vez em Portugal, em Anadia, na Bairrada.

Se o ‘Kompassus Private Collection tinto 2011’ é um monocasta 100 por cento feito com Baga, a casta rainha da região, o ‘Calda Bordaleza tinto 2009’ conjuga três castas de origem estrangeira: 50 por cento de Cabernet Sauvignon, 30 por cento de Petit Verdot e 20 por cento de Merlot.

A juntar a estes dois galardões de excelência, a Bairrada arrecadou ainda 40 medalhas de ouro e 33 de prata. Foram assim 75 os vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) a chegar ao pódio do ‘Portugal Wine Trophy’.

Jurados, provenientes de 16 países

Um painel de mais de 60 jurados, provenientes de 16 países, provou um total de 1582 vinhos, dos quais 523 foram premiados. Portugal levou a concurso 425 vinhos.

Depois desta edição, os vinhos da Bairrada seguem agora para o continente asiático, onde vão participar no ‘Asia Wine Trophy’. Os vencedores têm presença garantida na ‘Asia Wine Business Week’ e na ‘Golden League’ de todos os ‘Wine Trophy’ existentes, onde é atribuído um prémio especial de mais de €250.000 para o melhor vinho de todos os concursos.

O ‘Portugal Wine Trophy’ teve lugar entre os dias 5 e 8 de maio, no Museu do Vinho Bairrada, numa organização conjunta da Deutsche Wein Marketing GmbH (DWM), do Município de Anadia e da Rota da Bairrada.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.