A Associação Terceirense de Caçadores vai ter a concessão de um campo de treino para caça na Ilha Terceira por três anos. O objectivo é o aperfeiçoamento técnico das práticas cinegéticas dos caçadores e dos seus cães.
A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas dos Açores, através da Direcção Regional dos Recursos Florestais, publicou hoje, 30 de Agosto, em Jornal Oficial uma portaria que autoriza a criação de um campo de treino para caça na ilha Terceira.
Este campo de treino ficará localizado numa parcela de terrenos baldios, denominados por ‘Pau Velho’, com uma área aproximada de 24 hectares, na freguesia dos Biscoitos, concelho da Praia da Vitória, diz fonte do Executivo açoriano.
Associação Terceirense de Caçadores com concessão por 3 anos
Segundo a portaria, que entra hoje em vigor, a entidade gestora deste campo de treino de caça é a Associação Terceirense de Caçadores, a quem é feita a concessão por um período de três anos, renováveis por igual período.
A criação deste campo de treino para a caça permitirá o aperfeiçoamento técnico das práticas cinegéticas dos caçadores e dos seus cães, constituindo, deste modo, uma alternativa aos impedimentos decorrentes dos períodos e zonas de defeso estabelecidos para a ilha Terceira, garante o governo Regional dos Açores.