Início / Agricultura / Arcos de Valdevez pede melhor articulação entre Ambiente e da Agricultura ao nível das queimadas

Arcos de Valdevez pede melhor articulação entre Ambiente e da Agricultura ao nível das queimadas

O presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves, solicitou ao ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, a intervenção do Ministério para “melhorar a articulação entre o Ministério do Ambiente e Acção Climática e o Ministério da Agricultura e da Alimentação, nomeadamente ao nível das queimadas para renovação de pastagens”.

O pedido foi feito hoje, 19 de Julho, durante a cerimónia de inauguração do novo Hangar do Centro de Meios Aéreos de Tabaçô, em Arcos de Valdevez, presidida por José Luís Carneiro, na qual o autarca pediu ainda ajuda para a “remoção do obstáculo burocrático” que impede a criação da equipas de sapadores florestais “tão importantes no trabalho essencial da prevenção”, bem como a resolução de aprovação dos Planos Regionais para aprovação dos Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI).

Por outro lado, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez pediu ao ministro da Administração Interna ” o reforço dos apoios financeiros para melhorar instalações, equipamentos e viaturas para os Bombeiros Voluntários e outros parceiros”.

O autarca solicitou também o reforço dos efectivos da Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho, considerando a sua “relevância para as pessoas que vivem, trabalham, investem e visitam Arcos de Valdevez”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.