A APCER e o BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável vão realizar um evento sobre “Benefícios da ISO 14001:2015 na implementação de economia circular”, no próximo dia 24 de Novembro, no Auditório Montepio (Rua Áurea, 219 – 241, 6.º Andar, Lisboa), das 9h10 às 13h00.
Para mais informações clique aqui.
A participação no evento é gratuita, limitada ao número de lugares disponíveis.
As inscrições devem ser efectuadas até ao dia 18 de Novembro de 2015, aqui.
A adjunta do ministro do Ambiente para a economia circular, Inês Costa, vai abordar “A importância da economia circular para a competitividade das empresas”, Sofia Santos, secretária-geral do BCSD aborda as “Mais valias do ciclo de vida e da economia circular para o desempenho e negócio das empresas” e Maria Segurado, gestora de comunicação da APCER intervém sobre os “Benefícios da ISO 14001 na implementação de estratégias circulares”.
O painel de debate é dedicado a estratégias de economia circular implementadas à luz da ISO 14001 e conta com os testemunhos de Luís Paulo, director de Sustentabilidade e Ambiente dos CTT – Correios de Portugal, Maria José Alves, responsável pelas áreas de Qualidade, Segurança, Higiene e Ambiente da CUF, Diana Nicolau, técnica do Departamento de Educação, Comunicação e Marketing da Lipor e Laura Costa, coordenadora dos Sistemas de Gestão e Informação Técnica da The Navigator Company.
ISO revista em 2015
A ISO 14001:2015, revista a 15 de Setembro de 2015, é uma referência mundial para sistemas de gestão ambiental. A nova versão da norma responde às tendências mais recentes de gestão ambiental e está totalmente alinhada com o conceito de economia circular já que uma das alterações é precisamente a extensão do controlo e influência da organização no ciclo de vida dos produtos e serviços. “Deste modo, há um conjunto de oportunidades para uma melhor optimização dos ciclos de vida dos produtos, desde a concepção e design, passando pela produção, pelos consumos durante o período de vida do produto e o fim de vida”, diz a organização do evento.
Agricultura e Mar Actual