Início / Empresas / André Dias, do ISCTE, vence Prémio Primus Inter Pares

André Dias, do ISCTE, vence Prémio Primus Inter Pares

André Dias, de 22 anos, é o grande vencedor da 13ª edição do Primus Inter Pares. O Prémio é uma iniciativa conjunta do Banco Santander Totta e do jornal Expresso. André Dias tirou o curso e mestrado de Economia no ISCTE Business School. É técnico superior no Departamento de Estatística do Banco de Portugal. Está a finalizar a tese de mestrado, depois de ter feito uma pós-graduação em Sistemas Estatísticos na Universidade Nova de Lisboa.

O Primus Inter Pares é um prémio de excelência, que tem distinguido e premiado os melhores estudantes economistas, gestores e engenheiros, concedendo-lhes acesso a uma formação académica complementar de grande prestígio.

Mariana Carriço, licenciada pela Nova e finalista de mestrado em Gestão pela Católica, ficou em 2º lugar, enquanto Gonçalo Vieira da Luz, licenciado em Economia pela Nova e mestre em Finanças pela mesma universidade, foi o 3º classificado.

Os três estudantes destacaram-se entre cerca de cem concorrentes ao Prémio e terão agora a oportunidade de frequentar um MBA numa Business School internacional, podendo escolher entre o IESE, em Barcelona, e o IE, em Madrid. Entre as Business Schools portuguesas, os vencedores podem escolher o Lisbon MBA (Universidade Católica e Universidade Nova), o ISCTE, o ISEG e ou a Porto Business School.

Os outros finalistas foram Catarina Ribeiro da Católica Lisbon School of Business and Economics e Afonso de Frias Gomes do Instituto Superior Técnico. Ambos os finalistas recebem uma pós-graduação.

Cultura de rigor

O Prémio foi criado pelo Banco Santander Totta e pelo Jornal Expresso, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor, de profissionalismo e de excelência na gestão de empresas. Todos os anos são escolhidos os três melhores finalistas de cada uma das áreas referidas, tendo por base critérios de avaliação como as capacidades de liderança, de iniciativa e de trabalhar em equipa, fundamentais para encontrar os líderes de amanhã.

O Júri do Prémio é composto por Francisco Pinto Balsemão (presidente), António Vieira Monteiro (vice-presidente), Estela Barbot, Raquel Seabra e António Vitorino.

O Prémio Primus Inter Pares insere-se no âmbito da política de responsabilidade social do Banco Santander Totta, que tem como principal área de intervenção o apoio ao Conhecimento e ao Ensino Superior.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.