A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários informa que o alimento mineral dietético para redução do risco de acidose em bovinos, ovinos e caprinos Omasin mudou de nome. Agora chama-se Rumasin.
Este alimento mineral dietético, vendido em pó para solução oral, tem como substâncias activas: carbonato de cálcio; cloridrato de tiamina; propionato de sódio; e bicarbonato de sódio.
É ainda composto por produtos do processamento de plantas: raiz de genciana (Gentianae radix), funcho (Fueniculi vulgare Mill) e Alfarroba (Ceratonia fructus), contendo vitaminas e provitaminas e substâncias quimicamente bem definidas de efeito semelhante: vitamina B1 (mononitrato de tiamina) e estabilizadores da flora intestinal.
O Rumasin tem um “efeito regulador, estando indicado na melhoria de distúrbios gástricos em ruminantes. Pode ser particularmente útil quando se verifica atonia (diminuição dos movimentos) do rúmen e como auxiliar da terapêutica em caso de cetose e intoxicação alimentar”, realça a Vetlima.
Pode consultar a ficha técnica do Rumasin aqui.
Agricultura e Mar