A Agromillora, líder mundial no sector do viveiro e uma referência na produção e comercialização de árvores de fruto e oliveiras, volta a marcar presença na AgroGlobal, a principal feira agrícola ibérica voltada para profissionais, que decorrerá de 5 a 7 de Setembro de 2023 no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.
Para o director da Agromillora Portugal, António Machado, “é uma feira onde se reúne investigação, empresas, agricultores e quando esta trilogia funciona não há dúvida nenhuma que o sector cresce. Desta forma, a nossa presença na AgroGlobal é imperativa e obrigatória”.
E adianta que “o que vimos aqui mostrar [à AgroGlobal], aos agricultores de Portugal e de Espanha, pois como sabemos é uma Feira de referência da Península Ibérica, é nova genética, novas variedades, novas espécies adaptadas (…) mais eficientes no uso da água, mais produtivas”.
António Machado será um dos oradores no seminário “O investimento na fileira dos frutos secos: Criar valor”, a realizar-se no dia 7 de Setembro, no Auditório Armando Sevinate Pinto, do CNEMA. Um evento organizado pela Portugal Nuts – Associação de Promoção de Frutos Secos, a Consulai – Consultadoria Agro-Industrial e a Raposo, Sá Miranda & Associados.
Agricultura e Mar