Início / Agricultura / AgroGlobal e Moneris premeiam Inovação na Agricultura

AgroGlobal e Moneris premeiam Inovação na Agricultura

A Syngenta foi a vencedora do Prémio Moneris de Agricultura que distinguiu o melhor stand virtual da AgroGlobal. A cerimónia de entrega do Prémio decorreu a 10 de Outubro, no Convento de São Francisco, em Santarém.

O prémio consiste em serviços Moneris na área da corporate finance no montante equivalente a 10.000 euros. ADP, Consulai, Magos Irrigation Systems e Banco Santander receberam menções honrosas.

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, entregou o prémio, considerando que este é “um reconhecimento às empresas do agronegócio que não pararam, e que garantiram que nada faltasse aos agricultores, e consequentemente aos portugueses”.

O governante salientou ainda que esta parceria entre a AgroGlobal e a Moneris premeia a capacidade de (re)invenção das empresas do sector e “é um exemplo desta transição digital, com a criação de novos canais de relacionamento entre os diversos intervenientes da comercialização à produção”.

Estiveram presentes na cerimónia os membros do júri do prémio — os presidentes das Câmaras Municipais de Santarém e do Cartaxo, respectivamente Ricardo Gonçalves e Pedro Ribeiro, o director Regional de Agricultura de Lisboa e Vale do Tejo, José de Lacerda Fonseca, os partners da Moneris, Rui Almeida e João Gomes —, bem como empresários do sector agrícola e responsáveis das principais entidades bancárias portugueses parceiras da AgroGlobal.

AgroGlobal online

Este prémio foi um estímulo à participação na AgroGlobal online, que contou com 475 empresas expositoras. “Promover a transferência de conhecimento e a partilha de soluções inovadoras que criem valor no sector agrícola é a forma de estar da AgroGlobal e dos seus expositores”, afirmou Joaquim Pedro Torres, organizador da AgroGlobal.

Já Rui Almeida, partner da Moneris, salientou a resiliência da AgroGlobal no contexto actual e afirmou que “o Prémio Moneris de Agricultura é um sinal claro da nossa presença com muita convicção no sector do agronegócio, onde temos centenas de clientes e um Centro de Competências específico”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.