A nova loja da Agriloja do Funchal abriu hoje, 4 de Fevereiro, ao público com o conceito que a caracteriza e as soluções para quem se dedica aos animais e plantas, oferecendo mais de 1.400m2, com tudo para a agricultura, jardim, pecuária, animais de estimação, bricolage e casa.
30% dos seus produtos terão origem em parceiros locais, madeirenses
“O sortido de produtos foi seleccionado para responder às necessidades e lacunas do mercado na Madeira, como por exemplo, a apicultura, enologia e peças para tractores”, refere uma nota de imprensa da empresa.
Na loja do Funchal pode encontrar também produtos e aconselhamento para a protecção de culturas no balcão dedicado à venda de produtos fitofarmacêuticos, considerado “um factor de diferenciação da insígnia Agriloja”.
Animais e plantas
No entanto, “são as flores, árvores de fruto e as hortícolas, bem como os animais de capoeira e de estimação que tornam a experiência de visitação ainda mais rica. Por exemplo, é possível encontrar um animal de companhia, a sua alimentação, o habitat e os acessórios ou então a planta, o vaso, os adubos e substratos e as ferramentas necessárias”, diz a mesma nota.
A equipa da Agriloja do Funchal é constituída por 14 colaboradores que vão “apoiar nas melhores opções de compra e responder às necessidades específicas”.
“Para além da relação com os clientes, o papel no desenvolvimento de parcerias locais com fornecedores é fundamental. A Agriloja do Funchal tem o objectivo de que os 30% dos seus produtos tenham origem em parceiros locais”, salienta a empresa.
A cerimónia solene de inauguração foi realizada ontem com a presença do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.
Agricultura e Mar Actual