A Exponor recebe, de 3 a 5 de Novembro, a segunda edição da Agri Milk Show, a feira internacional do agro-negócio, leite e alimentação. Após “o sucesso da edição do ano passado”, numa organização da IS International e da Associação Portuguesa de Criadores de Raça Frísia, e que foi “determinante na promoção profissional da cadeia de valor e fornecimento da produção de leite”, aquele evento regressa em 2017 com um “certame maior, mais forte e repleto de novidades”, diz fonte da organização.
Um dos objectivos desta edição passa por levar à Exponor técnicos e profissionais de todo o sector, estabelecendo novas parcerias, e desenhando novos eventos que incentivem a participação e a visita de outros públicos. “Tudo para gerar valor à participação de diferentes sectores e expositores, que possam acrescentar novas ofertas e produtos para esta cadeia de fornecimento do sector produtivo do leite”, acrescenta a mesma fonte.
Maquinaria agrícola e conferências
Um dos destaques desta feira de 2017 vai para a maquinaria agrícola, tecnologias, novas soluções de robôs de ordenha, instrumentos e soluções que aumentem a eficiência das explorações, os produtos e soluções de solo (como novas técnicas, adubos, fertilizantes e culturas), o bem-estar animal e soluções de reprodução altamente produtivas.
Esta edição da Agri Milk Show vai assim contar com “um aumento significativo da área expositiva, respondendo desta forma à procura e pushing do mercado”, refere ainda a organização do evento.
À semelhança da primeira edição, também este ano, em paralelo com a Agri Milk Show, irão decorrer diversas conferências, onde serão abordados temas de capital importância para os profissionais do sector, assim como o Concurso Nacional da raça Holstein Frísia.
A vertente gastronómica também não deixará de marcar presença, com eventos que irão permitir potenciar a visibilidade e acrescentar valor à participação de expositores e visitantes.
Agricultura e Mar Actual