A Adrepes – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, em parceira com os Municípios do Montijo e Sesimbra, encontra-se a organizar sessões participativas abertas à comunidade local que terão a duração de cerca de 2 horas e onde serão abordadas as seguintes temáticas: enquadramento e objectivos do próximo período de programação; validação do diagnóstico do território de intervenção; e contributos a incorporar na Estratégia 2030.
Os locais e datas das sessões são os seguintes:
- Montijo, Galeria Municipal – dia 17 de Janeiro às 10h00;
- Sesimbra, Auditório Conde Ferreira – 18 de Janeiro, 14h30
A inscrição é gratuita, mas obrigatória e pode ser efectuada online aqui.
Apoiados 600 projectos desde 2001
Desde 2001 que a Adrepes é responsável pela gestão de fundos nacionais e comunitários na Península de Setúbal, protocolados com diferentes organismos. Esses financiamentos permitiram apoiar 600 projectos que criaram mais de 500 postos de trabalho directos e mobilizaram 40 milhões de euros de investimento para a Península de Setúbal.
“Contudo em cada período de programação é necessário iniciar o processo de reconhecimento da Adrepes enquanto gestora de fundos, bem como apresentar uma estratégia que permita consubstanciar a intervenção por períodos de programação plurianuais”, realça uma nota de imprensa deste Grupo de Acção Local (GAL).
Neste seguimento e “capitalizando as experiências e os bons resultados alcançados, a Adrepes está a liderar a apresentação de uma nova candidatura ao Programa Mar 2030, por forma a captar mais fundos para as zonas costeiras e estuarinas da Península de Setúbal”, refere a mesma nota.
E acrescenta que “o envolvimento e colaboração de todos é de extrema importância na concepção de uma estratégia que responda às necessidades do território e dos seus agentes locais, com a captação de novos fundos comunitários para financiar propostas de intervenção no âmbito do denominado desenvolvimento local de base comunitária (DLBC)”.
A Adrepes – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objectivo a promoção e a realização do desenvolvimento sustentável da Península de Setúbal. A Associação conta no seu corpo associativo com uma parceria representativa dos diversos sectores de actividade coexistentes no território, de cariz público ou privado (municípios, institutos públicos e instituições de ensino e de entidade colectivas privadas: associações e organizações do sector agrícola, das pescas, social, cultural e ambiental).
Agricultura e Mar