Início / Agricultura / Adega Mayor reconhecida com ouro no Mundus Vini 2016

Adega Mayor reconhecida com ouro no Mundus Vini 2016

A Adega Mayor, do Grupo Nabeiro, voltou a ser premiada com ouro e prata no Mundus Vini 2016, um dos concursos de vinho de maior prestígio a nível internacional, que decorreu recentemente na cidade de Neustadt, na Alemanha.

Os vinhos Solista Touriga Nacional 2014 e Monte Mayor Branco 2015 foram galardoados com medalha de ouro, reforçando assim o “reconhecimento da qualidade da Adega Mayor na produção e desenho de vinhos marcantes, onde a proximidade à serra de São Mamede, os solos graníticos e o clima temperado lhes conferem um carácter atractivo e diferenciador”, refere uma nota da empresa.

Também o Solista Verdelho 2015, o Monte Mayor Reserva Tinto 2014 e o Caiado Branco 2015 foram premiados com medalha de prata.

Foram a concurso mais de 4.000 vinhos, submetidos por produtores de todo o mundo, cujas amostras foram avaliadas por um painel internacional composto por aproximadamente 150 provadores de 38 países.

O vinho do comendador Nabeiro

Os primeiros passos rumo à concretização do projecto de vinho em Campo Maior são dados em 1990, quando é criada a primeira SEATUR (Sociedade Empreendedora de Agricultura e Turismo), empresa dentro do Grupo Nabeiro que visa abranger o sector agrícola e turístico. Aquela empresa mais tarde viria a denominar-se Adega Mayor.

Em 1997, dá-se inicio à plantação das primeiras vinhas da Adega Mayor iniciando-se na Herdade da Godinha e três anos mais tarde na Herdade das Argamassas.

As primeiras garrafas do vinho Monte Maior e Reserva do Comendador nascem em 2002 sob a direcção do enólogo Paulo Laureano. No ano seguinte, é produzida a primeira Garrafeira, vinho de anos excepcionais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.