A Ervideira associou-se mais um ano ao Troféu Yamaha, recebendo-o na sua Adega no passado sábado, dia 13 de Maio, naquela que foi a 3ª prova da 14ª edição deste troféu e onde contou com a presença de milhares de pessoas. Mais uma vez e face ao ano anterior, foram batidos os recordes de participantes na Adega da Ervideira, com mais 210 equipas a correr.
Considerado o maior e mais antigo Troféu Nacional de Motos e Moto 4 em Portugal, este troféu arrancou no passado dia 19 de Março, em Pegões, onde decorreu a 1ª prova. Antes de chegar à Ervideira, o troféu passou também por Alpiarça, no dia 30 de Abril, onde foi realizada a 2ª prova.
Todo-o-Tereno na Ervideira
Foi então no dia 13 de Maio que a pista da Adega da Ervideira acolheu esta grande prova Todo-o-Terreno, que acaba por ser uma modalidade que continua a mobilizar bastantes pilotos, bem como os seus fãs, provenientes de todas as regiões de Portugal. Este ano, Ricardo Carvalho, piloto oficial da Yamaha, realizou uma série de co-drives solidários numa iniciativa que visava a angariação de fundos para ajudar os Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz. Por esta acção solidária, onde ajudou aqueles que estão sempre prontos para ajudar, muitos foram os participantes que o quiseram conhecer.
“É com um enorme entusiasmo que a Ervideira tem vindo a apoiar o Troféu Yamaha”. Segundo Nelson Rolo, director de Enologia da Ervideira, “mais uma vez foi um êxito. O público aderiu em massa e devemos um grande obrigado não só a eles, mas também a todos os que correram. Continua a ser um orgulho e a fazer todo o sentido para a Ervideira associar-se a desportos como este; a emoção, o prazer, a satisfação e a alegria estão tão presentes neste desporto como na essência dos Vinhos Ervideira. Ambos nos fazem vibrar”.
A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Actualmente possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (110 ha) e Reguengos (50 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira e Lusitano.
Agricultura e Mar Actual