O vice-presidente do Governo dos Açores anunciou ontem, 22 de Fevereiro, em São Miguel, o lançamento de uma campanha de “promoção externa” dos produtos regionais, no âmbito da certificação através do selo da Marca Açores.
Sérgio Ávila, que falava, na Lagoa, na cerimónia de atribuição à empresa Finançor Agro-Alimentar do diploma que assinala o 500.º selo da Marca Açores, que certifica um produto desta empresa, adiantou que a campanha será lançada “no terceiro trimestre deste ano”.
“É o momento do consumidor valorizar essa mesma marca certificativa de qualidade”, afirmou o vice-presidente, sublinhando que a promoção no exterior, numa primeira fase na Madeira e no continente português, será feita não só com uma campanha publicitária, como “através de um trabalho que estamos a fazer junto das grandes superfícies a nível nacional”.
Sérgio Ávila salientou que o sistema de incentivos à internacionalização “permite que as empresas possam fazer o seu próprio esforço comercial nessas grandes superfícies”, adicionando promoção aos seus produtos.
Criar emprego
Na sua intervenção, congratulou-se por o selo da Marca Açores ter atingido “um primeiro objectivo” com a atribuição da 500.ª certificação, o que permite já ao consumidor “identificar a marca e, assim, valorizar este conceito de certificação pela natureza e de qualidade”.
Sérgio Ávila reiterou, no entanto, a ideia de que “é importante consumir produtos dos Açores”, o que contribuirá para criar emprego e desenvolver a economia regional.
“Através das nossas opções de consumo, cada um de nós, Açorianos, enquanto consumidor, pode contribuir para reforçar esta trajectória de criação e de crescimento do emprego”, afirmou o Vice-Presidente do Governo.
Agricultura e Mar Actual