Início / Agricultura / Açores :Investimento em infra-estruturas agrárias beneficia 2.330 explorações

Açores :Investimento em infra-estruturas agrárias beneficia 2.330 explorações

O secretário Regional da Agricultura e Ambiente açoriano revelou hoje, 21 de Junho, na Graciosa, que o investimento de mais de 5,7 milhões de euros feito pelo Governo dos Açores em caminhos, abastecimento de água e electrificação já beneficiou nesta legislatura 2.330 explorações agrícolas localizadas em Perímetros de Ordenamento Agrário da Região (POA).

Luís Neto Viveiros falava à margem da apresentação e visita à obra do Caminho Agrícola Canada Jorge Nunes, adjudicada por cerca de 400 mil euros à empresa Domusplanet, no POA de Santa Cruz/Guadalupe.

Trata-se, frisou o secretário Regional, de uma obra em execução de importância significativa para a Graciosa, dando cumprimento ao programa e aos compromissos assumidos pelo Governo nesta ilha.

O projecto prevê a intervenção numa extensão superior a 1.000 metros, com abastecimento de água, posto de bombagem, conduta elevatória, reservatório de 250 m3 e ramais às explorações.

Ligação da Canada das Relheiras à Estrada Regional

O titular da pasta da Agricultura anunciou ainda neste encontro, em que participaram as associações de agricultores e de jovens agricultores graciosenses, a abertura de procedimento para a realização do projecto de ligação da Canada das Relheiras à Estrada Regional.

Além deste investimento executado através da IROA em Perímetros de Ordenamento Agrário da Região, o Executivo açoriano procedeu também à intervenção por administração directa ou por adjudicação nos caminhos rurais sob gestão dos Recursos Florestais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.