Início / Agricultura / Açores. Exportação de carne de bovino cresce 19% até Agosto na Ilha do Faial

Açores. Exportação de carne de bovino cresce 19% até Agosto na Ilha do Faial

O secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou hoje, 10 de Setembro, que a Ilha do Faial registou até Agosto, e em relação ao último ano, um crescimento de 19% na exportação de carne de bovino.

Este indicador positivo, segundo João Ponte, ajuda ao “desenvolvimento do sector, criando impactos positivos na economia, e foi impulsionado pelos investimentos que o Governo dos Açores tem vindo a fazer na modernização das infraestruturas e dos equipamentos agrícolas, e pela dedicação e empenho de muitos operadores económicos e produtores”.

“Os investimentos já realizados na Ilha do Faial, como a construção do novo matadouro e aqueles que estamos a executar no reforço e na requalificação das infraestruturas agrícolas, particularmente nos caminhos agrícolas e no abastecimento de água, são estratégicos, pois capacitam o desenvolvimento agrícola e fazem sentido pelos benefícios que criam aos agricultores e pelos efeitos que têm na economia”, referiu João Ponte.

O governante falava durante uma visita às obras do caminho rural dos Espalhafatos, na freguesia da Ribeirinha, no Faial, que estão a ser levadas a cabo por administração directa pelos Serviços Florestais do Faial, representando um investimento de 150 mil euros.

João Ponte adiantou que na actual legislatura serão investidos um milhão de euros em infraestruturas agrícolas na ilha do Faial, contribuindo para qualificar o sector e melhorar as condições de trabalho dos agricultores, que serão servidos pelos diversos investimentos concretizados.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.