Início / Agricultura / Açores: candidaturas abertas para projectos no âmbito do PRORURAL+

Açores: candidaturas abertas para projectos no âmbito do PRORURAL+

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas dos Açores, através da Direcção Regional do Desenvolvimento Rural, abre na próxima semana um novo período de recepção de candidaturas para projectos no âmbito de oito sub-medidas do Programa de Desenvolvimento Rural dos Açores PRORURAL+.

Para este efeito, estão disponíveis 2,3 milhões de euros de despesa pública.

As candidaturas devem ser feitas através de formulário próprio, disponível no Portal do PRORURAL+, aqui.

Os apoios

A 16 de Abril serão publicados os avisos referentes às sub-medidas para prestação de serviços de aconselhamento agrícola e florestal (2.1), criação de serviços de aconselhamento e gestão agrícola e serviços de aconselhamento florestal (2.2) e formação de conselheiros (2.3), num valor global de 750 mil euros.

Serão também publicados os avisos das sub-medidas para a criação e funcionamento de grupos operacionais da PEI para a produtividade e sustentabilidade agrícola (16.1), apoio a projectos–piloto e ao desenvolvimento de novos produtos, práticas, processos e tecnologias (16.2), cooperação entre pequenos operadores com processos comuns e partilha de instalações e recursos (16.3).

Cadeias de abastecimento curtas

Estão ainda contemplados os avisos relativos à cooperação para o desenvolvimento e promoção de cadeias de abastecimento curtas e mercados locais (16.4) e intervenções destinadas à atenuação e adaptação às alterações climáticas e projectos e práticas ambientais em curso (16.5).

O conjunto de avisos da medida 16 do PRORURAL+ representam uma despesa pública de 1,6 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.