O anúncio da abertura do procedimento concursal para o preenchimento de 26 vagas no Instituto de Socorros a Náufragos já foi publicado em Diário da República. Os contratos serão assinados por tempo indeterminado.
Destas, 16 são na carreira de embarcação salva-vidas – pessoal de convés e 10 na carreira de motorista de embarcação salva-vidas, do Quadro de Pessoal Civil do Instituto de Socorros a Náufragos.
As vagas pertencem a diferentes Estações Salva-Vidas de Portugal continental, Madeira e Açores, nomeadamente: Viana do Castelo, Póvoa do Varzim, Douro, Aveiro, Figueira da Foz, Peniche, Ericeira, Cascais, Lisboa, Sesimbra, Sines, Sagres, Vila Real de Santo António, Ponta Delgada, Praia da Vitória e Angra do Heroísmo e Horta.
Em Março de 2016, o Ministério da Defesa Nacional, estrutura do Governo que tutela o Instituto de Socorros a Náufragos, preparou um diploma para o Conselho de Ministros sobre a economia do mar em que foi autorizada a abertura deste concurso.
Ficou ainda autorizada a abertura de novos concursos para o ingresso de trabalhadores para o preenchimento de 22 vagas em 2017 (14 para pessoal de convés e oito para motorista) e ainda de 20 vagas para 2018 (12 para pessoal de convés e oito para motorista).
Mais informações aqui.
Agricultura e Mar Actual