Início / Agenda / A2S tem 100 mil euros para apoio investimentos nas explorações agrícolas. Candidaturas até 28 de Abril

A2S tem 100 mil euros para apoio investimentos nas explorações agrícolas. Candidaturas até 28 de Abril

A A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia tem candidaturas abertas para apoio a pequenos investimentos nas explorações agrícolas, até 28 de Abril (18:00:59) de 2023, no âmbito do Leader do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente – PDR 2020. A dotação orçamental total é de 100.000 euros.

Segundo o Anúncio da Operação 10.2.1.1 – Regime simplificado de pequenos investimentos nas explorações agrícolas, as candidaturas apresentadas devem promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do sector agrícola.

Tipologia de intervenção

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 100 euros e inferior ou igual a 50.000 euros.

Não são admissíveis investimentos na instalação de culturas permanentes regadas em terrenos adjacentes a perímetros de rega de Aproveitamentos Hidroagrícolas, quando tenham origem de água a título precário, proveniente destes.

A área geográfica correspondente ao território de intervenção do GAL A2S:

Pode ler o Anúncio da operação aqui.

Candidaturas

As candidaturas são submetidas através de formulário electrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020, aqui, do PDR 2020 (aqui) ou no sítio do Grupo de Acção Local A2S, aqui, podendo ainda ser obtidos esclarecimentos junto do GAL através do endereço geral@a2s.pt ou pelo telefone 261 025 007.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.