O Portugal Exportador, o maior evento de negócios que apoia as exportações das empresas portuguesas, organizado há 18 anos pela Fundação AIP, está de volta, realizando-se a 26 de Novembro, no Altice Fórum Braga. O evento deixa assim o seu local de sempre, Lisboa, e também o seu tradicional patrocinador, o Novo Banco, passando a chamar-se Millennium Portugal Exportador.
“Este ano o Millennium Portugal Exportador irá receber a visita de mais de 3.000 empresários, reforçando assim a posição deste evento como o maior fórum dedicado à internacionalização das empresas portuguesas”, reere uma nota de imprensa da organização.
E adianta: “o maior banco privado português associa-se ao Portugal Exportador, uma parceria que irá potenciar o crescimento do comércio externo em Portugal. Trata-se de um evento de promoção de negócios único no país, que trará relevantes contributos às empresas que investem na Internacionalização”. A parceria agora estabelecida traz também uma nova designação para o evento: Millennium Portugal Exportador.
“O Millennium bcp está entusiasmado com esta parceria com a Fundação AIP, a qual concretiza mais um passo no compromisso assumido pelo banco de proximidade e apoio ao crescimento empresarial, neste caso no que se refere à vertente de expansão internacional dos clientes. Com a realização do Millennium Portugal Exportador vamos reforçar o serviço às empresas exportadoras com as ferramentas e os recursos necessários para prosperarem no mercado global”, afirma Miguel Maya, CEO do Millennium bcp.
Para Jorge Rocha de Matos, Presidente da Fundação AIP, “é um privilégio poder contar com o maior banco privado português na organização do agora Millennium Portugal Exportador – numa parceria que irá certamente reforçar o papel deste evento no apoio à internacionalização das empresas e da economia nacional”.
O Millennium Portugal Exportador garante, num só dia, num só lugar, a realização de conferências, workshops, cafés temáticos, consultoria e acções de networking e contará com a representação das associações e das maiores empresas de cada uma das principais fileiras exportadoras da economia nacional.
“Estas iniciativas decorrerão em paralelo, permitindo que centenas de empresas, fornecedores, clientes e investidores possam apresentar os seus serviços, partilhar conhecimento, as suas experiências de Internacionalização e potenciar o seu negócio”, acrescenta a mesma nota.
Saiba tudo sobre o Millennium Portugal Exportador aqui.
Agricultura e Mar