A AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, organizada pelo Grupo Agros — União de Cooperativas de Produtores de Leite, realiza-se de 29 de Agosto a 1 de Setembro de 2024, Espaço Agros, na Póvoa de Varzim. O evento conta com várias sessões de debate sobre o sector do leite, dos lacticínios ou da agropecuária. Mas, dá também a possibilidade de visita a uma produção leiteira.
“A Agros, com a sua equipa de veterinários, acompanha os seus produtores no caminho de uma produção leiteira sustentável, com respeito pelo bem-estar animal e Ambiente. Essa mesma equipa terá todo o gosto em acompanhá-lo nesta viagem pelo mundo agrícola”, garante a organização do certame.
E realça que pode ver “de perto uma das nossas vacarias, conheça os nossos produtores de leite e os seus animais. Traga as suas crianças para que esta realidade faça parte do seu crescimento e para que este contacto com os animais se torne inesquecível para elas”.
Calendário das visitas:
- Sexta, 30 de Agosto às 14h30
- Sábado, 31 de Agosto às 10h00
- Sábado, 31 de Agosto às 1430
AgroSemana
A AgroSemana surgiu em 2013 como um evento técnico-profissional, dirigido exclusivamente às Cooperativas Associadas e aos Produtores de Leite Agros. Em 2014, abriu pela primeira vez as portas do Espaço Agros ao público geral, com o objectivo de “impulsionar, afirmar e valorizar o sector agropecuário”. Desde então, a Feira cresceu exponencialmente, recebendo na última edição 75.000 visitantes.
Durante a Feira são realizadas diversas angariações e demonstrações de apoio que revertem a favor de instituições de carácter social e humanitário.
Este ano, apoia a APF – Associação para o Planeamento da Família. Criada em 1967, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com finalidades de saúde, reconhecida como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e como Associação de Família. Tem como principal missão contribuir para que as pessoas possam fazer escolhas livres e conscientes relativamente às suas vidas sexuais e reprodutivas e promover a parentalidade positiva. Intervém assim na área dos Direitos e Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR).
A associação tem sido reconhecida nacional e internacionalmente pela intervenção com públicos em situação de vulnerabilidade, pelo seu trabalho de investigação e produção de conhecimentos com o objectivo de alteração de políticas ao nível da Saúde Sexual e Reprodutiva, do Planeamento Familiar e do Apoio a Vítimas de Crime ligados à Violência de Género e de Tráfico de Seres Humanos.
Saiba tudo sobre a AgroSemana aqui.
Agricultura e Mar