Início / Agricultura / DGAV autoriza utilização temporária da vacina contra doença hemorrágica epizoótica em bovinos

DGAV autoriza utilização temporária da vacina contra doença hemorrágica epizoótica em bovinos

A DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária autorizou a 2 de Agosto de 2024 a utilização temporária do medicamento veterinário imunológico Hepizovac, suspensão injectável para bovinos — vacina contra a doença hemorrágica epizoótica em bovinos (DHE) —, dada a situação epidemiológica em Portugal

A autorização é válida por um ano, contado a partir da primeira disponibilização do medicamento veterinário imunológico no mercado nacional. Mas o medicamento ainda não está disponível em Portugal. A DGAV “irá informar assim que o medicamento veterinário estiver disponível no mercado nacional, publicando um manual de apoio com esclarecimentos relativos à prescrição, comercialização, posse, utilização e registo da utilização deste medicamento veterinário imunológico”.

“Dada a urgência do início da vacinação de animais foi autorizada a colocação no mercado nacional de lotes deste medicamento veterinário com rotulagem em espanhol. Torna-se, por isso, essencial a consulta do Resumo das Características do Medicamento Veterinário e respectivo folheto informativo em português disponibilizados no Portal MedVet (Home | Medvet dgav.pt)”, realça uma nota de imprensa daquela Direcção-Geral.

A vacinação dos bovinos terá carácter voluntário. Saiba mais aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA pede criação de parques de recepção e comercialização das madeiras “salvadas” dos incêndios estabelecendo preços mínimos

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que “em colaboração com autarquias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.