O Conselho do Governo Regional dos Açores, reunido no dia 8 de Agosto de 2024, em Ponta Delgada, aprovou a Resolução que reconhece o projecto “Ampliação da unidade fabril de fabrico de queijo”, promovido pela empresa ILAÇOR – Indústria de Lacticínios dos Açores, como Projecto de Interesse Regional. O projecto de investimento prevê a criação de 21 postos de trabalho.
A ILAÇOR “requereu o reconhecimento como Projecto de Interesse Regional do projecto de investimento, a desenvolver no concelho de Angra do Heroísmo, que consiste na ampliação da unidade fabril de fabrico de queijo. O projecto em apreço insere-se na estratégia de desenvolvimento regional, conforme as medidas e objectivos gerais consagrados no Programa do XIV Governo dos Açores”, refere o Comunicado do Conselho do Governo Regional.
E adianta que o projecto de investimento “apresenta impacto positivo ao nível da produção de bens transaccionáveis que possam ser objecto de troca internacional ou expostos à concorrência externa” e que “este projecto de investimento contribui para o aumento das exportações e para a dinamização e promoção externa dos Açores, visando o aproveitamento dos seus recursos e potencialidades, bem como, permite a interacção com entidades do sistema científico e tecnológico”.
Agricultura e Mar