Os parceiros do projecto H2OEfficient realizam, no próximo dia 31 de Julho de 2024, uma Sessão Técnica/Dia de Campo, intitulada “Integração de Imagens de Satélite e Sondas de Humidade na Gestão Eficiente da Rega de Tomate de Indústria”. O início do evento está marcado para as 10 horas e a participação é gratuita.
Esta sessão, que conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, realiza-se num campo de ensaio do projecto H2OEfficient, com cultura de tomate para indústria, na Lezíria do Ribatejo (ver localização aqui).
“A temática desta sessão incidirá em instrumentos indispensáveis para uma gestão eficiente de um sistema de rega nesta cultura”, realça uma nota de agenda do COTHN — Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, líder do projecto H2OEfficient.
A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui.
Projecto H2OEfficient
Eficiência do uso da água na Agricultura é o mote do projecto H2OEfficient, sucessor do projecto H2OptiDemo, dinamizado pelo COTHN — Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, e o projecto H2Oliva, dinamizado pela Escola Superior Agrária de Santarém, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Com o projecto H2OEfficient, “pretende-se aumentar a eficiência do uso da água através do processo de rega localizada enterrada para as culturas frutícolas, tomate de indústria e olival“.
Agricultura e Mar