O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou que “com os projectos já aprovados e contratualizados no Portugal 2020, que este Governo já multiplicou por 10, serão criados cerca de 7 mil postos de trabalho”, na sua intervenção no debate do estado da Nação, na Assembleia da República.
Pedro Marques acrescentou que, “com esta nova grande procura e com o reforço do montante para estes projectos, esperamos que mais do que dupliquem os empregos criados pelo investimento” apoiado pelo Portugal 2020.
“Desde o primeiro dia, acelerámos a execução dos fundos europeus, que são um instrumento fundamental para mobilizar o investimento”, sublinhou o Ministro.
QREN encerrado
“Quando este Governo tomou posse, o QREN estava com um grande atraso e o Portugal 2020 estava quase parado”, afirmou Pedro Marques, acrescentando ainda que, em finais de 2015, faltavam pagar 500 milhões de euros do QREN.
O ministro acrescentou que o Governo cumpriu, pagando o montante que estava em atraso, “concluindo o pagamento de todos os projectos em condições de receber”.
Agricultura e Mar Actual