Início / Featured / Bandeira Azul hasteada na Praia Vasco da Gama

Bandeira Azul hasteada na Praia Vasco da Gama

A Bandeira Azul 2016 foi hasteada no passado dia 30 de Junho na Praia Vasco da Gama, da responsabilidade da Administração do Porto de Sines (APS), confirmando o cumprimento de um conjunto de requisitos ambientais, de informação e sensibilização ambiental e de segurança, conforme estabelecido pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Na mesma data foram ainda hasteadas a bandeira “Praia Acessível Para Todos”, por esta praia reunir um conjunto de condições que a tornam acessível às pessoas com mobilidade condicionada e ainda a bandeira “Qualidade de Ouro” atribuída pela Quercus, a qual é baseada apenas na avaliação da qualidade da água da praia e que tem como objectivo premiar as praias que ao longo de vários anos (cinco neste caso), apresentam sistematicamente boa qualidade ou qualidade excelente, e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

A Praia Vasco da Gama, da responsabilidade da APS, tem vindo a ser galardoada com a Bandeira Azul, ininterruptamente desde 2007.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto ATLIC. Candidaturas aos Laboratórios de Economia Azul terminam a 15 de Maio

Partilhar              O Projecto ATLIC – Atlantic Innoblue Communities, liderado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.