Início / Featured / Formação protocolada entre Governo dos Açores e AHRESP tem início este mês

Formação protocolada entre Governo dos Açores e AHRESP tem início este mês

O secretário Regional do Turismo e Transportes açoriano anunciou hoje, 6 de Maio, na Horta, que as acções de formação a realizar pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que resultam dos projectos conjuntos com o Governo dos Açores, vão ter início neste mês.

Vítor Fraga, que falava no final de uma reunião com a direcção da AHRESP, salientou que as acções de formação para empresários terão início em maio nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, “com três vertentes muito objectivas”, nomeadamente o marketing e as vendas, a gestão e a economia e ainda as tecnologias de informação e comunicação, que considerou serem “fundamentais na gestão de qualquer negócio e num sector fortemente dinâmico, como é o sector do turismo”.

O secretário Regional frisou que a reunião de hoje “serviu para pôr em marcha um conjunto de projectos que existem entre o Governo dos Açores e a AHRESP, numa perspectiva muito clara de qualificar a oferta da gastronomia na Região, quer através do programa ‘Selecção Gastronomia e Vinhos’, que vai ser alargado a 200 restaurantes de todas as ilhas, quer com acções de formação específicas para os empresários”.

Vítor Fraga manifestou satisfação pelo facto de a AHRESP “ter escolhido os Açores para realizar a reunião do seu Conselho Consultivo”, considerando que “é sempre um prazer receber” esta associação, que salientou ser “um verdadeiro parceiro no desenvolvimento do turismo na Região”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agripreneurship. Nestlé Portugal partilha conhecimentos sobre agricultura regenerativa com estudantes universitários

Partilhar              A Nestlé Portugal organizou, pelo terceiro ano consecutivo, o Agripreneurship Bootcamp, que contou com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.