Início / Mar / Construção Naval / MSC Seaside já teve Cerimónia da Moeda e será entregue em Dezembro de 2017
MSC Seaside

MSC Seaside já teve Cerimónia da Moeda e será entregue em Dezembro de 2017

MSC Cruzeiros e a Fincantieri, grupo de construção naval, assinalaram no passado dia 21 de Abril um marco significativo na construção do MSC Seaside com a celebração da tradicional cerimónia da moeda. O evento teve lugar no estaleiro italiano, em Monfalcone.

O primeiro de até três navios inteligentes da classe de próxima geração “Seaside” da MSC Cruzeiros será entregue em Dezembro de 2017 e navegará ao longo de todo o ano de Miami para as Caraíbas. O MSC Seaside constitui um pilar essencial no plano de investimento de 9 mil milhões de euros da companhia por mais de dez anos, que inclui a construção de até 11 novos navios inteligentes de próxima geração que serão entregues entre 2017 e 2026.

Gianni Onorato, chief executive officer da MSC Cruises afirma que o MSC Seaside “combina o requinte italiano e excelência no design da Fincantieri com a visão global e enfoque na inovação da MSC Cruzeiros não só em relação ao hardware, mas também ao produto. Este protótipo é significativamente diferente de tudo o que alguma vez construímos anteriormente, uma vez que este é um navio dedicado a navegar em mares quentes. O seu design personifica a nossa paixão pelo mar com características inovadoras para permitir que os nossos passageiros desfrutem ainda mais do alto mar e do sol. Com a mais alta proporção de espaços ao ar livre do que em qualquer um dos navios da MSC Cruzeiros, os viajantes poderão usufruir de um número maior de camarotes com varanda, vista mar e áreas públicas”.

“Uma característica importante de umas férias com a MSC Cruzeiros é a experiência gastronómica, que é distinguida pela extensa variedade de cozinhas Mediterrânicas e internacionais oferecendo uma grande diversidade de formatos de refeições disponíveis. Especificamente para o MSC Seaside, estamos a desenvolver magníficas novas opções de refeições a bordo para deleite dos nossos passageiros, com nove restaurantes com cozinhas de todo o mundo incluindo um pan-Asiático em parceria com o famoso chef Roy Yamaguchi, um luxuoso restaurante de marisco com mesa do chefe e ainda uma internacional steak house de classe mundial, entre outros”, acrescenta Gianni Onorato.

Para Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, o MSC Seaside, o “maior navio alguma vez construído nos nossos estaleiros, irá reforçar a nossa liderança como a mais inovadora empresa de construção naval na indústria de cruzeiros. Este novo conceito vai permitir que a companhia tenha mais soluções de geração de receitas, com mais camarotes do que outros comparáveis designs contemporâneos, mais espaços abertos nos decks, e um aumento de performances, sendo significativamente mais eficiente”.

O MSC Seaside é construído no âmbito do quinto novo protótipo de navio consecutivo da MSC Cruzeiros, “demonstrando o compromisso contínuo da companhia em disponibilizar aos clientes os navios mais modernos e tecnologicamente avançados que vão de encontro às necessidades dos cruzeiristas de hoje e de amanhã. Esta particular classe de navios foi inspirada num conceito pioneiro de condomínio de praia, possibilitando uma maior aproximação dos passageiros ao mar, bem como reforçando a beleza das paisagens naturais enquanto navegam”, avança a MSC Cruzeiros em comunicado.

Capacidade para 5.179 passageiros

Com 323 metros de comprimento e 160,000 toneladas de arqueação bruta, o navio terá disponível uma capacidade máxima para 5,179 passageiros. O MSC Seaside é o primeiro de dois navios idênticos da geração Seaside. O seu navio irmão será entregue em 2018, enquanto o terceiro – reflectindo a opção existente para um navio adicional da geração Seaside – seria entregue em 2021.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.