A Câmara Municipal de Mangualde, através do Gabinete de Apoio ao Agricultor, apoia os agricultores locais na submissão de candidaturas para o novo apoio aos agricultores locais, uma medida excepcional e temporária, devido à Covid-19. Este apoio é dirigido a produtores de aves e ovos, de carne de suíno, no que respeita à produção de leitões para abate e à produção da raça de porco alentejano e aos produtores de leite de pequenos ruminantes.
Os apoios vão desde os 500 euros aos 30 mil euros. A tabela de elegibilidade e valores de apoio estão disponíveis no site da autarquia, aqui. Esta é uma medida excepcional do PDR 2020.
O primeiro dia de candidaturas decorreu no passado dia 1 de Dezembro no Gabinete de Apoio ao Agricultor, que já conta com mais de vinte inscrições. O dia de 21 de Dezembro de 2020 será o último dia para submeter a candidatura, devendo os agricultores interessados dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Agricultor da Câmara Municipal de Mangualde.
As candidaturas serão aprovadas pela Autoridade de Gestão, sob proposta do IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, até 31 de Dezembro de 2020, sendo o pagamento do apoio efectuado pelo IFAP, por transferência bancária, até 30 de Junho de 2021.
Agricultura e Mar Actual